Top 5 Coisas a Fazer (Mesmo!) em Victoria Falls | Zimbabué

Top 5 Coisas a Fazer (Mesmo!) em Victoria Falls | Zimbabué

7 July, 2019 2 By hugocaro

Se não sabem o que fazer nas Victoria Falls, este é para vocês!

As Vitoria Falls no (cantinho de) Zimbabué são as maiores quedas de água de Africa. E mal se lá chega entende-se o porquê.

Os salpicos de água no rosto faz parecer que está sempre a chover por lá. Mas a temperatura não engana, estamos em África!

Preparem-se por ser recebidos de forma quente e fresca pelos nacionais. Preparem-se para se deixar levar pela natureza em bruto daquele país.

Um história interessante sobre a nossa chegada ao país é a que vos conto no final, mas para já, deixem-me partilhar com vocês as cincos coisas absolutamente imprescindíveis de quem por lá passa.


Andar de Helicopetro sobre as Maravilhosas Quedas de Água

Preço: 150$ USD

Onde reservar: Flight Of Angels

A primeira coisa a fazer nas Victoria Falls é ver as quedas de todas as perspectivas possíveis. A primeira, que eu recomendo é por cima. Sobrevoar as quedas, enquanto encontram elefantes que, descansados, tomam o seu banho por lá, é por si só, uma maravilha, mas se acham que não é impressionante vê-las de cima…


Façam um Tour Guiado Pelas Quedas

Preço: 30$USD

Onde reservar: Victoria Falls

E vejam-nas à vossa frente, deixem-se levar pela chuva constante. Não se esqueçam do impermeável, e aproveitem para conhecer a história por de trás da sua descoberta. É absolutamente maravilhoso. O Tour termina na ponte que não pertence a ninguém (separa Zimbabué da Zâmbia) Se acham que a perspetiva ainda não vos deslumbrou o suficiente…


Mergulhem na Angels ou Devils Pool

Preço: 105$ USD

Onde reservar: Tongabezi

Este mergulho, permite que mergulhem, literalmente, na pontinha da queda. Se forem na época de cheias, vão mergulhar na Angels Pool, mas se forem na época seca, vão mergulhar na Devils Pool. O tour inclui também o pequeno-almoço, e aventura de sobra.


Terminar o Dia num Sunset Cruise com Jantar

Preço: 75$ USD

Onde reservar: Pure Africa Experience

Este passeio de barco nas margens do Rio Zambezi, permite que tenham um contacto direto e imediata com a natureza circundante. Vão ver crocodilos, hipopótamos, com sorte, elefantes. Mas melhor que tudo isto, vão ver o melhor por-do-sol do mundo, o Africano. Regado com um bom vinho, boa companhia, e uma boa comida.


Deambular pelas Ruas de VicFalls

Vitoria Falls é conhecido por ser um cantinho do Zimbabué especialmente seguro. Andar na rua, é completamente tranquilo. Os nacionais vão tentar vender-vos desde artesanato até moedas e notas nacionais que 50 milhões que saíram de circulação (eu admito que eu comprei, porque achei imensa graça ao facto de serem enormes! Mas enormes tipo, toalhas de mesa! 😊)

Deambulando pela rua vão descobrir restaurantes, e lojas para comprar recuerdos. Deixo o aviso que Vitoria Falls, foi, até hoje, o local que conheci mais caro. As refeições são muito caras (em média 60$USD para dois, comidas “rápidas” (sandes, etc) , os recuerdos podem chegar a 7$USD por íman. Então, vão precavidos. Apesar de ter caixas multibanco, elas podem não funcionar na perfeição, ter algum dinheiro em mãos é sempre bom.

Agora conto-vos o episódio que nos aconteceu:

Quando chegamos ao aeroporto de Vitoria Falls (muito pequenino, mesmo. Mas super funcional) perguntamos ao guia que nos estava a acompanhar se seria seguro andar na rua à noite, (dar uma passeata pela cidade). Ele prontamente nos disse que não. Como moramos em Angola, não nos pareceu chocante, nem que poderia nos estragar os dias por ali. Mas depois continuou: “à noite devem ter muita atenção mesmo!”. Novamente, nós acenamos que tínhamos compreendido e que iriamos ter muita atenção. Julgando nós que se tratava de assaltos ou algum tipo de perigo interpessoal na rua. Quando termina: “com os elefantes. Eles às vezes vão para a cidade. Com as pessoas não se preocupem. São impecáveis.”

Obrigado Albert. Confere realmente. As pessoas são impecáveis.

P.S. O Albert encontrou um telemóvel nosso que tínhamos perdido. E queria enviar para Johannesburg para recebermos, prontificou-se a ir ao aeroporto e pedir a alguém para nos entregar. Pela bonita atitude, e porque já o tínhamos dado como perdido, oferecemos o telemóvel ao Albert. Pelo bonito gesto.

As pessoas de lá são realmente boas. Se têm algum receio porque é Zimbabué, deixem isso de lado. Ainda não sabem o que fazer nas Victoria Falls?


Se tiverem mais alguma questão ou queiram saber mais alguma curiosidade, força. Estou sempre disponível para responder por mensagem, ou comentário 😊


Já conhecem os meus outros posts sobre África? Namibia, África do Sul e Angola. Algum vos interessa?

*

Este post pode conter links afiliados.

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂