(O Meu Novo!) TOP 10 Restaurantes de Luanda (2019) | Gastronomia

(O Meu Novo!) TOP 10 Restaurantes de Luanda (2019) | Gastronomia

13 May, 2019 0 By hugocaro

Imaginem vocês, que estão a sair de casa mas que não sabem onde ir jantar hoje. Imaginem vocês que escrevem no google “Restaurantes em Luanda”, pois bem, até hoje, iriam encontrar (e ainda vão) o meu velho e arcaico post sobre os melhores restaurantes de Luanda. (Este que está aqui!)

Claro está que agora já não vão aceder a esse post, porque estou agora a apresentar-vos a versão mais fresh dos melhores restaurantes de Luanda. Engraçado como o outro post é o segundo mais lido aqui do Blog, e foi o que se difundiu pela rede mais rápido. Estou é a ver que quem ainda tem paciência para me ler, gosta é de comida… E então, vamos ao que importa!

Todos os restaurantes que vou aqui colocar são restaurantes que eu fui, e por isso falo por experiência própria dos mesmos. Não fui pago, nem me pagaram nenhuma refeição para ser incluídos, eu fui, paguei do meu bolso, agradeci e agora entram neste top! Ou seja, a opinião é realmente genuína!

Legenda

$inferior a 10.000 akz   |    $$entre 10.000 e 15.000 akz   |    $$$superior a 15.000 akz

preço médio por pessoa – variável conforme o que escolhe para comer (preço de refeição completa – entradas, prato, bebida e sobremesa)


10º Lugar – Taverna do Belas

O Taverna do Belas está localizado precisamente no Belas Shopping, o que eu acho interessante neste restaurante é o facto de estar localizado num Shopping, mas ainda assim, conseguir diferenciar-se do Shopping. E para comer? Eu quando lá vou costumo apostar nas tapas para partilhar, o menu é grande, e a conta, fica “em conta”. Vale a pena conhecer o irmão do Taverna do Morro (que o ano passado ficou em 9º lugar neste mesmo top). A decoração é relaxada e é um ótimo espaço se procura descontrair ao fim do dia com boa comida!

A saber: ganhou recentemente o prémio LNL de Melhor Restaurante Novo, então… estão à espera do quê?

Preço: $

Morada:  Belas Shopping, Luanda

Facebook | TripAdvisor


9º Lugar – Lookal Mar

Jantar ou almoçar na Ilha de Luanda é sempre uma boa opção, a vista para o oceano, a comida… na verdade: o marisco! O Lookal, localizado bem no fim da ilha, tem duas opções: a marisqueira ou o assador. Eu confesso, que ainda só conheço a marisqueira. Recomendo por lá o arroz de marisco, só lá estive uma vez mas ganhou o meu coração. Quem, como eu neste dia, está com desejos de marisco nem pense mais, é seguir até lá, começar com as tostas de manteiga de alho, e seguir com o arroz de marisco. Recomendo um almoço tardio, para ficar a ver o por-do-sol angolano, que como ele, não há nenhum.

Preço: $$$

Morada:  Av Murtala Mohamed, Luanda

Facebook | TripAdvisor


8º Lugar – Andy’s Broadway Bar

Acordei certo dia com desejo de comer comida indiana, e já tinha ouvido falar no Andy’s mas nunca lá tinha ido! Bem me arrependi! A comida no Andys (tipicamente indiana) é simplesmente maravilhosa! Experimentamos umas chamuças e o Chicken Massala… É de chorar por mais! Apesar de achar que a decoração poderia ser melhor trabalhada, a comida vale mais!

Preço: $$

Morada:  Rua de Silva Porto, Luanda

Facebook | TripAdvisor


7º Lugar – Junkembo

Sobre este espaço, vou-vos ser completamente honesto: quando fui a primeira vez, não fiquei fã. Ainda era recente a havia alguns pormenores a resolver. Mas agora, é dos melhores de Luanda! Tem dois espaços diferentes, uma sala interior, no piso de baixo, e um terraço óptimo para fins de tarde. O meu espaço favorito, é de longe o rooftop. Saibam também que os menús são diferentes: em baixo é à carta, em cima são tapas. E eu sou fã de tapas! O melhor prego de atum de Luanda é no Jukembo! Se estão a pensar ir numa sexta à noite (que eu recomendo!) vão cedo, não fazem reservas e o espaço em cima fica lotado muito rápido!

Preço: $$

Morada:  Rua Pedro Felix Machado nº 26, Luanda

Facebook | TripAdvisor


6º Lugar – Chillout Restaurante

A conhecida discoteca Chillout na Ilha de Luanda, é também um restaurante. E é uma agradável surpresa para quem pensa que o espaço é só mesmo uma discoteca. Normalmente é calmo, é à beira mar e tem o melhor “Grand Gateux de Toblerone” de Luanda. Vale realmente a pena jantar por lá: e vejam bem, é mesmo em conta! A comida feita de forma impecável e ganham a vantagem de já estar por lá se quiserem dar um pé de dança (sem ter que pagar entrada) é só vantagens

Preço: $

Morada:  Av Murtala Mohamed, Luanda

Facebook | TripAdvisor


5º Lugar – Café Del Mar

Ainda na ilha de Luanda e pela segunda vez no TOP 10, o Café Del Mar é realmente uma ótima opção para quem quer conhecer as praias e a boa comida de Luanda. O restaurante tem uma praia de concessão, o que o faz uma boa opção para um domingo solarengo, mas também oferece um brunch especial aos domingos, como oferece ótima comida com a melhor vista de Luanda todos os dias da semana, quando não sabe onde ir jantar ou almoçar, o Del Mare é sempre uma boa opção!

Preço: $$

Morada:  Av Murtala Mohamed, Luanda

Facebook | TripAdvisor


4º Lugar – Esplanada Grill

Parece que a Ilha de Luanda foi mesmo o lugar escolhido para colocar os melhores restaurantes! A esplanada Grill também já estava no TOP de 2018, e volta a estar este ano! Não há muito a dizer: não há melhor picanha com queijo, e sticks de polenta do que na Esplanada Grill! O melhor mesmo é provarem vocês e dizerem-me se concordam! O espaço é acolhedor e tem musica ao vivo, um ótimo lugar para jantar de sábado!

Preço: $$

Morada:  Av Murtala Mohamed, Luanda

Facebook | TripAdvisor


3º Lugar – Madeirense Mar

O ano passado considerei o Madeirense como um dos melhores restaurantes de Luanda – o da cidade! Este ano, no TOP entra o novo Madeirense – o Madeirense Mar, no Futungo! O espaço aumentou consideravelmente, mas a qualidade mantém-se. Podem provar a já conhecida espetada de carne, mas eu recomendo que experimentem o picadinho à madeirense! É diferente da espetada (para quem acha que só há espetada no Madeirense). Podem contar na mesma, com animação ao fim de semana, como já estávamos habituados no outro espaço, e com a poncha de maracujá! Maravilhoso!

Preço: $$

Morada:  Rua de Jose Anchieta, Futungo de Belas, Luanda

Facebook | TripAdvisor


2º Lugar – Embarcad’ouro

O Embarcad’ouro é outro repetente. Fica no embarcadouro do mussulo, e vale tanto a pena! Recentemente mudaram de local onde servem as refeições, e garanto – melhorou 100%! Os pratos que me levam lá às sextas feiras são o bacalhau com natas (o melhor de Luanda!) e o pão de ló feito na hora e derretido… Já estou à espera da sexta para voltar! É realmente o paraíso gastronómico em Luanda!

Preço: $$$

Morada:  Embarcadouro para a ilha do Mussulo, Luanda

Facebook | TripAdvisor


1º Lugar – K Luanda Chic

O ano passado, considerei o K Paz-Flor o melhor restaurante de Luanda! Este ano, considero o irmão! o Luanda Chic. Digam o que disserem, tentem o que tentarem, o grupo K vai sempre, sempre ter o melhor sushi de Luanda! E não é porque eu não tentei: em Luanda já fui a vários restaurantes de Sushi, e não há como o K. Especialmente o Chic, talvez o espaço no Paz-Flor seja mais interessante, mas o Chic é mais acolhedor e a comida é sem duvida a melhor de Luanda! Só o preço é que é meio amargo, mas não se pode ter tudo, vale todos os kuanzas que custa 🙂

Preço: $$$

Morada:  Via C3 | Atlantic Business Shopping, Luanda

Facebook | TripAdvisor


Extra – Bessangana

O Bessangana é um restaurante novo, na Ilha de Luanda também, não o considero no top porque acho que ainda tem algum caminho a percorrer. No entanto, é um restaurante promissor! Apresenta pratos com algum tipo de criatividade, associado à arte da cerveja. Tem também caipirinhas de cerveja (sim! e são ótimas!) Tem um espaço fantástico e que acredito, e sei, que ainda vamos ouvir falar muito. Considero este restaurante como extra porque tive lá, dos melhores atendimentos que já tinha tido em Luanda! Os empregados de mesa são soberbamente bem educados e bem dispostos!

Preço: $

Morada:  Av Murtala Mohamed, Luanda

Facebook


E vocês? Já conhecem os restaurantes todos? Qual deles mais gostam?

Contem-me tudo!

P.S. Acredito que existam muitos outros restaurantes e até melhores que estes, mas é uma escolha bastante pessoal baseada apenas e somente na minha opinião! 🙂 De forma alguma fui pago, em dinheiro ou ofertas, para contemplar qualquer que seja o restaurante neste TOP é realmente só e a penas a minha opinião sobre os mesmos.

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂