O Que Fazer (Mesmo!) em Cape Town: O Meu TOP 10 | África do Sul

O Que Fazer (Mesmo!) em Cape Town: O Meu TOP 10 | África do Sul

16 February, 2019 1 By hugocaro

África do Sul, é um canto do mundo imperdivel para quem procura a “Europa” num cantinho – adorável, leia-se – de África.

Vai pela primeira vez? Mais especificamente a Cape Town? Então vai passar pelo mesmo que eu passei: a seleção do que fazer e não fazer por lá. Desta vez, vai ter a sorte que eu fui durante 8 dias e tive tempo suficiente para fazer (não digo tudo, mas) grande parte da oferta que Cape Town tem. Então vou ajuda-lo a escolher o que vale mesmo a pena, porque eu sei que muitas vezes o tempo é curto.

Fiquem comigo, leiam em baixo o meu TOP 10 de coisas a fazer em Cape Town:


1)     Assistir ao pôr-do-sol em Camps Bay

Camps Bay é uma zona bastante turística, isso é certo. Mas também é uma zona com um ambiente óptimo para o por-do-sol. A praia, os bares virados para a praia, e uma paisagem de montanhas que nos embrulha naquele momento, que para mim, foi muito especial. Recomendo, ainda assim, que faça reserva num dos muitos restaurantes e que aproveite para ficar até ao jantar. Se estiver afim de mergulhar numa água gelada, e tiver tempo, leve as suas coisas para o banho!

2)     Nadar com focas em Houtbay

Houtbay é bastante conhecido por fazer um passeio de barco à ilha das focas (são centenas delas), mas já imaginou na verdade, nadar com elas? Foi o que eu fiz, e não me arrependo. O ponto de encontro é no Seal Snorkeling e de lá, seguimos, com várias camadas de fatos térmicos para a água, onde podemos nadar lado a lado com elas. Vejam o video que vos deixo aqui!

Experiência maravilhosa!

3)     Cabo da Boa Esperança e almoçar no Two Oceans

O Cabo da boa esperança é um dos locais emblemáticos da viagem a Cape Town. Não vale a pena pensar se o vai pôr no seu roteiro ou não, porque é certo que sim. Mas e almoçar no restaurante Two Oceans? O único que está no cabo da boa esperança? Com uma vista para o cruzamento de dois oceanos? Já imaginou? Guarde esta dica, e faça a reserva (aqui!) assim que souber em que dia vai. Porque pode ficar bastante lotado!

4)     Subir a Table Mountain

Outra daquelas que vai mesmo fazer (quer eu recomende, quer não). Mas fica a dica: vá cedo, para não perder muito tempo nas filas. Aproveite uma das sete novas maravilhas naturais! Se tiver mais sorte que eu tive, vai ver as famosas Daisies (e uma dica: coma o cachorro que servem nas barraquinhas lá em cima. Não sei se era eu que estava com fome ou não, mas soube-me ao melhor cachorro da minha vida!)

5)     Robben Island

Esta muitas vezes é esquecida nos roteiros. E vale a pena (principalmente se já viu o filme Longo Caminho para a Liberdade) vai sentir que está dentro do filme. Vai compreender melhor, a luta de Mandela e dos demais presos políticos que ficaram anos na prisão nesta ilha. Na viagem até lá, vai poder ver golfinhos, focas e se tiver sorte, baleias. Ou seja, se for a Robben Island, pode dispensar o “cruzeiro” na baía de Cape Town, considere-se um dois em um! (Guarde mais esta dica)

6)     Tirar um dia para provar os famosos vinhos sul-africanos em Stellenbosch

Agora entramos noutra área! Vinhos! Famosos em África do Sul – com a sua razão – retire um dia da sua viagem e desbrave Stellenbosch e as suas quintas de produção de vinho. Eu fiz um tour organizado (reserve aqui!) que custou cerca de 50€ (950Rands), com transfer de e para o hotel, almoço e cinco provas de vinhos em cinco quintas diferentes. Um dia diferente que vale mesmo a pena!

7)     Chapmans Peak Drive

Quando estiver a voltar do Cabo da Boa Esperança, não deixe de cruzar esta estrada. É considerada a estrada mais bonita da África do Sul, então se for por-do-sol, vai achar imperdível! Mas tenha atenção que a estrada tem uma portagem (47Rand, aprixmadamente 2,70€) e que depende do tempo. Se estiver muito vento ou chuva, a estrada estará encerrada. Consulte o site aqui antes de ir à aventura!

8)     Comer no Kloof Street House

Venha daí a comida também!

De todos os restaurantes que conheci, este foi o que mais me marcou. A decoração, a envolvência e a simpatia. A comida estava também maravilhosa. Reserve (aqui) com bastante antecedência, (para o jantar) se não pode-lhe acontecer como me aconteceu – ter que ir almoçar! A o jantar é um restaurante bem concorrido. E vale muito a pena.

Prepare também a carteira! Não é um restaurante barato!

9)     Waterfront

Das zonas mais turísticas e conhecidas de Cape Town. Eu adorei. É uma pequena Europa. Com um shopping enorme e uma área de restauração ao longo da marina. É muito bom para um passeio de fim de dia, pode inclusive, ir conhecer o Two Oceans Aquarium ou andar na roda gigante. Nós optamos por passar o réveillon aqui, e garanto, foi uma confusão.

Mas não ache que foi apenas no reveillion, Waterfront é sempre confusa, e mexida. Terá sempre o que fazer por lá.

10)  Ver o pôr do Sol em Signal Hill

Bem ao ladinho do Lions Head (que acredito que é maravilhoso, mas o carro não vai até lá, e já não tenho idade para estas caminhadas – escaladas!) temos Signal Hill. Um local conhecido pelo maravilhoso por-do-sol. Podemos ver bastantes grupos a celebrar a vida, com vinho, cerveja, ou apenas um café. Pode levar marmita, e um vinho. Aproveite a vida. E aproveite a vista sobre Camps Bay, sobre a cidade, sobre Table Mountain e sobre os 12 Apóstolos!

Cape Town tem tantas coisas para ver e fazer que nunca vai sentir que está com tempo a mais – Estas são as coisas que eu, em 8 dias, mais gostei de fazer!

Estas dicas ajudaram-no?

Tem outras que queiram partilhar?

Contem-me tudo!


Este post pode conter links afiliados

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂