Top Of The Rock, Empire State Building ou The One World Trade Center? E o vencedor é… | Nova Iorque

Top Of The Rock, Empire State Building ou The One World Trade Center? E o vencedor é… | Nova Iorque

29 September, 2018 1 By hugocaro

Boas a todos, como estamos? 🙂

Este é o primeiro post de uma série de posts que tenho planeados para vos contar tudo, tudo sobre a incrível, magnifica, (muitos mais adjectivos positivos) Nova Iorque!

Uma das mais sérias e grandes dúvidas que eu recebi por mensagem, ou nos fóruns que costumo frequentar que vejo é sem dúvida a pergunta “Estou indecis@ sobre qual das torres de Nova Iorque devo subir. Rockefeller Tower, Empire State Building ou The One World Trade Center?”

Eu sou suspeito… eu subi as 3 grandes torres de NYC nos 7 dias que estive lá. Mas todas em situações muito específicas! 

Fiquem a conhecer aqui em baixo a minha opinião sobre cada uma delas e quando devem ser visitadas.


Empire State Building

É o mais antigo. É o postal de Nova Iorque. A vista pode ser deslumbrada sobre 102 andares (mas o preço, realmente na minha opinião não compensa) por isso, deixe-se ficar pelo “main deck” que é no andar 86.

Preço: 37$ (no entanto, a entrada no Empire State estava incluída no meu NYCityPass, depois faço outro post para vos falar sobre ele – realmente compensa muito!) – PODEM COMPRAR OS INGRESSOS AQUI!

20180915_104324.jpg

 

Quando visitar?

O Empire State Building não tem a melhor vista sobre NYC, uma vez que as melhores vistas são as que incluem o Empire na paisagem. Por isso, eu fiz isto e recomendo-vos vivamente: visitar o Empire State Building à noite! É fantástico! Aproveite para ver a cidade que nunca dorme toda iluminada, procure Time Square, vai conseguir encontra-la! Outra grande vantagem da visita à noite é: ausência de massa de pessoas. Nós visitamos com bastante calma, ainda que já fossem 21h, ainda se sentia movimento, mas nada como visitar durante o dia. O deck está aberto até as 2h da manhã todos os dias!

Tenha atenção que o deck de observação é aberto, se for inverno: vá agasalhado!

Por isso, já sabe: Empire State Building é sem duvida para ser visitado, à noite!

Vejam aqui em baixo fotos tiradas lá de cima 🙂


The One World Trade Center ou One World Observatory

Este é, actualmente, o mais alto, e mais recente edifício que pode subir de NYC. Foi construindo no mesmo espaço onde em tempos estiveram as duas torres gémeas que foram destruídas pelos ataques terroristas de 11 de Setembro. Esta torre também se chama “Freedom Tower” – Torre da Liberdade – e acho que nem preciso explanar muito o conceito. Podem observar NYC através do 102º andar da torre.

Preço: A entrada normal são 34$ – não estava incluído no meu passe, mas como eu, de facto, queria subir as 3 torres paguei à parte – PODEM COMPRAR OS INGRESSOS AQUI!

The One

Quando visitar?

Através do observatório do One World Trade Center vai conseguir ver: a estátua da liberdade, Ellis Island, Brooklyn, para além da ilha de Manhattan por completo. São 102 andares, não vai conseguir ter vista mais alta sobre a cidade.

Vou-vos contar um segredo: alturas normalmente não me apoquentam, no entanto, no deck de observação do One WTC como é fechado, o movimento oscilatório do próprio edificio faz-se sentir, e bem! Por isso, se já tem vertigens, prepare-se para se sentir ainda mais tonto aqui em cima.

Mas vem, vamos responder à questão: quando visitar?

Uma vez que é um deck fechado, é ideal para dias frios de Inverno. Eu recomendaria visitar o One WTC no inverno, face às outras opções. Nós visitamos num dia que estava a chover, porque queríamos muito visitar e aproveitamos o dia em que os passeios na rua estavam mais difíceis. Tenha em conta, que este é o mais moderno deck, e o mais “ameno” uma vez que é climatizado e não exterior.

Vejam aqui em baixo fotos tiradas lá de cima 🙂


Top of The Rock

Inserido no complexo do Rockefeller Center, é a torre mais alta do complexo, mas de longe a torre mais alta de NYC. Aqui, o deck de observação está situado a apenas 68, 69 e 70 andares do piso térreo – mas não desanimem já! Continuem a ler…

Preço: 39$ (no entanto, a entrada no Top of The Rock estava, também, incluída no meu NYCityPass) – PODEM COMPRAR OS INGRESSOS AQUI!

Rockfeller Tower

Quando visitar?

O Top of The Rock, tem sim, a melhor vista sobre NYC. Por não ser demasiado alto, está ao nível de outros prédios ou até mais baixo que alguns, mas tem uma vista de perder o folego! De um lado, conseguimos delimitar claramente o enorme Central Park, e do outro, o Empire State Building – daqui sim, conseguem tirar verdadeiras fotos que serão postais da cidade. 

Para mim, a melhor vista que tive de NYC foi mesmo, no deck de observação do Top Of The Rock. Este deck de observação é hibrido: tem uma parte interior (o andar 68, para os dias mais frios) mas depois, tem dois andares exteriores (69 e 70) que vos oferecem vistas… bem: vejam pelos vossos olhos nas fotos que vos mostro de seguida!

Assim, recomendo que visite o Top of The Rock durante o dia, possivelmente num dia ensolarado. Aproveite o verde do Central Park na sua fotografia. Confie em mim! Vai valer a pena!

 


“Ok, todos eles têm timmings diferentes para serem visitados, mas Hugo, se só pudesse escolher um… qual escolherias?”

Não tenho medo de dizer: o Top of The Rock.

Apesar de ser o mais “baixinho” dos 3, é sem dúvida o que apresenta melhor vista sobre NYC. Apesar que todos eles são diferentes, e no caso de terem possibilidade, por favor não hesitem em visitar os 3. Eu fiz, e não me arrependo!

E para vocês? Qual seria o vencedor?



Este post pode conter links afiliados

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂