Luanda – O Meu TOP 10 Lugares a Visitar o Quanto Antes | Angola

Luanda – O Meu TOP 10 Lugares a Visitar o Quanto Antes | Angola

26 July, 2018 11 By hugocaro

Boas a todos!

Faz quase um ano (é verdade, um ano… o tempo passou a correr!) que estou por Angola.

Muita gente tem uma ideia errada de Angola, principalmente de Luanda – é verdade que é um país fechado, é um país que na minha opinião não explora bem os recursos que tem (e se tem!). Um país que tem tudo para abrir as fronteiras e deixar o turismo entrar.
A primeira razão é: É Verão o ano todo! (Para nós, os Europeus, é Verão o ano todo. Desde que cheguei que ainda não coloquei um casaco, ou uma camisola de manga comprida)
A segunda razão é: Tem maravilhas escondidas em todos os cantos! (São estas maravilhas que vos quero contar hoje!)

Vamos a isso então: Quem passa por aqui, pode deixar de lado a ideia que Angola é um país perigosíssimo, que é um país que não se pode sair de casa, que a corrupção é imperativa, que não há nada para além do caos – há caos, claro que há, mas as opiniões de quem vê de fora – no telejornal – não coincidem com as minhas. É um país perigoso? Podem existir situações mais complexas, mas questiono se não as há fora daqui também? É um país cheio de gente simpática! Não há Angolano que não vos responda com um sorriso na boca! E isso é o bom deste país – as gentes!

20180108_142135.jpg

Aqui vão as minhas dicas do que fazer e do que ver a quem por aqui passa:


1) Miradouro da Lua

A uma hora da caótica Luanda – capital de Angola – encontramos um miradouro cuja vista que de lá se obtém pode ser comparada com crateras lunares. Vou deixar as imagens falarem por si!

2) Praia de Cabo Ledo

A duas horas e pouco, encontramos a praia de Cabo Ledo, uma praia calma, com uma vista de perder o folego. Para quem pode, recomendo passar um fim-de-semana por lá. Com amigos, com Cucas (a famosa cerveja Angolana!) e com muita animação!

3) (Antiga) Feira de Benfica

Agora localizada no caminho para Cabo Ledo, junto ao Museu da Escravatura, é lá onde a arte se encontra connosco. Dividida em vários patamares (quadros, texteis, madeiras, etc.) Encontram de tudo! Ma atenção: Vá com vontade de regatear! Os preços normalmente podem ser bem inferiores aos que lhe são primeiro apresentados!

4) Marginal de Luanda

Reformada a marginal, é um local onde muitas “gentes” vão correr ao fim da tarde ou inicio do dia. Deixe-se ficar por um dos cafés/restaurantes e veja o pôr-do-sol. Vai valer a pena!

luanda

5) Parque Nacional do Kissama

Vale muito a pena! A duas horas de Luanda, entra na reserva natural (por 2500 AOA), percorrendo 30 KM de terra batida, com vistas de tirar o folego, chega ao inicio do Safari (o qual lhe vai custar outros 4000 AOA). Se ainda vai demorar, avise no restaurante que quer almoçar. A comida é racionada para não se estragar nada e é feita apenas sob encomenda.

Deixe-se ficar no camião de 15 lugares, e descubra animais tão diversos como girafas, gnus, veados, zebras e com sorte, consegue ver os elefantes!

Aventure-se num verdadeiro safari em Angola!

6) Conheça restaurantes de topo no centro da cidade e na periferia

Já vos falei sobre o meu TOP 10 Restaurantes de Luanda? Vale a pena experimentar TODOS! (Vejam o Post do Blog AQUI!)

7) Fortaleza de S. Miguel

No cimo da cidade, mas ainda bem no seu centro, encontramos a fortaleza de S. Miguel, com vistas de perder o fôlego sobre a cidade!

20180606_223239.jpg

8) Ilha do Mussulo

A 20 minutos de barco, podem encontrar alguns resorts na ilha do Mussulo. É um refugio interessante bem perto da cidade para passar um fim-de-semana ou um dia bem solarengo em Luanda!

9) Memorial Agostinho Neto

Zona de exposições com uma arquitectura estonteante que pode ser vista de vários pontos da cidade

10) Praia de Sangano

Outra praia calma e relaxada para um fim-de-semana fora do caos do transito e barulho que é a agitada Luanda!


Deixo ainda aqui o link para o mapa onde estão todos os pontos marcados para não se perderem: https://goo.gl/maps/MtixqVX7U282

E então? Alguém ficou curioso em passar por aqui?

Alguém já é “daqui”?

Contem-me tudo! Partilhem ainda mais!



Este post pode conter links afiliados

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂