(O Meu) TOP 10 Restaurantes de Luanda (2018) | Gastronomia

(O Meu) TOP 10 Restaurantes de Luanda (2018) | Gastronomia

16 February, 2018 21 By hugocaro

Boas a todos,

Já estou por Angola faz 6 meses, e por isso já tive oportunidade de conhecer alguns dos melhores restaurantes de Luanda. Apesar de toda a controvérsia sobre Angola e sobre a instabilidade do país, alguns infundados, outros nem tanto, é um facto de que em Angola se come muito bem.

Todos os restaurantes que vou aqui colocar são restaurantes que eu fui, e por isso falo por experiência própria dos mesmos.

Legenda

$inferior a 10.000 akz   |    $$entre 10.000 e 15.000 akz   |    $$$superior a 15.000 akz

preço médio por pessoa – variável conforme o que escolhe para comer (preço de refeição completa – entradas, prato, bebida e sobremesa)


(1) – Paz-Flor K

O Restaurante Paz-Flor K é o meu restaurante favorito de Luanda. Especializado essencialmente em sushi (aliás, o melhor de Luanda!) O espaço é lindíssimo, um atendimento fantástico e ainda música ao vivo às sextas e aos sábado. Apesar da especialidade ser o sushi, os pratos não lhe ficam atrás, para não falar das sobremesas.

 

 

Preço: $$$

Morada:  Complexo Cultural Paz Flor, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(2) – Madeirense

O Restaurante Madeirense é um restaurante com comida tipicamente Madeirense (logicamente), vai achar interessante os chapéus que os simpáticos empregados de mesa usam. Recomendo seriamente a Espetada com Milho Frito e a Poncha de Maracujá. Às sextas e sábados depois de jantar pode contar com um DJ a animar a noite com musica Portuguesa, Angolana e Brasileira.

 

 

Preço: $$

Morada:  Rua de Jose Anchieta, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(3) – Café Del Mar

O Café del Mar é um complexo que integra Praia de Concessão, café, área de bar e Restaurante. É referência no sector e sobressai pela fantástica comida que serve integrado na Ilha de Luanda, onde o Sol nunca pára de bater e onde as noites são amenas. Para um petisco ou um almoço tardio, recomendo a Club Sandwich no caso de querer deixar-se estar, aproveite o Buffet.

 

 

Preço: $$$ (buffet) , $ (se optar por petiscos ou saladas)

Morada: Último KM da Avenida Murtala Mohamed na ilha do Cabo – Luanda

Facebook | TripAdvisor


(4) – Cais de Qu4tro

Imagine-se num restaurante, com a melhor vista sobre a Baia de Luanda – já imaginou? – então está sentado no Cais de Qu4tro. Recomendo que vá jantar para poder ter a melhor vista sobre as luzes da cidade. Qualquer opção é uma boa opção. Eu comi Risoto e não podia estar melhor!

 

Preço: $$$

Morada: Rua Murtala Mohamed – Casa do Desportista – Ilha do Cabo – Luanda

Site Oficial | TripAdvisor


(5) – Champagneria by Chill Out

Local com ambiente requintado. Pode relaxar num local onde a decoração clássica se mistura com a decoração contemporânea. Eu já lá estive umas quantas vezes, já comi desde Barriga de Porco até aos afamados Hamburgueres. Qualquer um vale a pena. Acompanhe com um Mojito e depois de jantar, se for fim-de-semana, deixe-se ficar, porque a festa continua. Ou então vá dar um pezinho de dança ao conhecido Chill Out, na ilha de Luanda.

 

Preço: $$

Morada: Av. Cmte. Valódia, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(6) – Esplanada Grill

Local ao ar livre (também pode optar por ficar no interior), para comer grelhados. Este é o local dos grelhados! Recomendo muito a Picanha com Queijo acompanhada de alguns finos é a receita ideal para uma refeição de sucesso. Aconselho seriamente. Tem ainda uma versão mais rápida da Esplanada Grill no Belas Shopping.

 

Preço: $$

Morada: Av. Murtala Mohammed (ilha de Luanda)

Facebook | TripAdvisor


(7) – Espaço Luanda

Localizado em Talatona o Espaço Luanda oferece uma decoração tipicamente Angolana com carne e peixe delicioso. Às sextas e sábados oferece também diversão após o jantar. Já aqui vim comer algumas vezes e já provei variadas refeições. Mas para os indecisos, recomendo o Terra & Mar – serve para duas pessoas e é um híbrido do melhor entre carne e peixe. Para sobremesa os Churritos! Se o grupo for grande, recomendo que reserve a sua mesa.

 

Preço: $$

Morada: Via 2, Edif. Escola de Hotelaria e Restauração, S/N, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(8) – O Fazendeiro

Localizado também em Talatona, é um restaurante meio escondido, com uma sala de jantar com uma decoração lindissíma e um espaço exterior ainda mais bonito. Recomendo fazer jantar de Tapas por aqui, peça uns Ovos Rotos, umas Moelas e umas Bruschettas. Acompanhe com Sangria Branca (que tem um trave a coco fantástico!) Vai ficar bem e satisfeito.

 

Preço: $$

Morada: Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(9) – Taverna do Morro

Costumo almoçar aqui muitas vezes, e nunca me arrependo. É um restaurante agradável onde nunca me esqueço dos Ovos Rotos e da Picanha. O serviço é 5 estrelas. Recomendo!

 

Preço: $

Morada: Av. 21 de Janeiro 230, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(10) – Embarcad’Ouro

Descobri este restaurante quando me pus à procura de um restaurante alternativo ao Club S (no qual já tive em 3, apenas uma boa experiência). Tem um bom ambiente e a comida é muito muito boa! Comi Lombo com Molho de Green Cheese. Fiquei fã. Localizado no Embarcadouro do Mussulo, tem uma área bastante agradável e é frequentemente utilizado como espaço para casamentos e cerimónias também.

 

Preço: $$

Morada: Embarcadouro do Mussulo, Luanda

Facebook | TripAdvisor


(Extra) – Di Casa

Não podia, nem conseguia, deixar de fora.

Inserido no espaço comercial da Maxi, encontramos o Di Casa. Para mim, o melhor restaurante de Pizzas de Luanda. Com espaço interior e exterior. É um óptimo local para ficar a ver o tempo passar entre amigos. Recomendo a Pizza Caprino ou a Di Casa. São fantásticas!

 

Preço: $

Morada: Av. Pedro de Castro Van-Dúnem Loy 62, Luanda (inserido na Maxi)


E vocês? Já foram a algum destes restaurantes?

Contem-me tudo!

Comentários, partilhas e likes sempre bem-vindos.

P.S. Acredito que existam muitos outros restaurantes e até melhores que estes, mas é uma escolha bastante pessoal baseada apenas e somente na minha opinião! 🙂


Este post pode conter links afiliados

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂