Bem…Sobre mim?!

Bem…Sobre mim?!

18 January, 2017 5 By hugocaro

Primeiro, quero agradecer desde já por estarem a ler este primeiríssimo post!

untitled-2

Sejam bem-vindos aqui ao meu espacinho, cujo grande objectivo será obviamente falar de viagens, de sítios, de locais, de gentes e de costumes (e de comidas!) Mas já lá vamos… Vou-me apresentar primeiro.

Eu sou o Hugo, um jovem de 23 anos, com muitos sonhos e muitas ambições como todos os jovens de 23 anos. Sou licenciado em Ortóptica (Orto…quê?), basicamente vamos resumir que sou o profissional que, em complemento com a Oftalmologia, trato dos vossos olhinhos. Para além da paixão por olhos, tenho também dois grandes amores: a Fotografia e as Viagens.

Já trabalho com fotografia, embora não profissional nem nada do género, há bastantes anos, sendo que adoro fotografar pessoas e locais. Sou um apaixonado por costumes e por hábitos, é por isso que não aprecio viagens de luxo (se bem que não digo que nunca as farei, e se as fizer, serão os primeiros a saber!), mas gosto de viver como os locais, gosto de comer (MUITO!) comidas típicas e gosto de conhecer aqueles cantinhos que não vêm nos guias turísticos, para além disso, gosto também de poupar o máximo que posso. Acredito que para viajar e ficar a conhecer o local não precisamos de gastar rios de euros.

Esqueci-me de referenciar que gosto MUITO de comer, é talvez outra das minhas paixões.

Para além de tudo isto, sou escuteiro desde 1999 (já lá vão alguns anos!) no agrupamento 1008 Forte da Casa, esta forma de viver, para além de me auxiliar a conhecer mais um bocadinho do mundo, ensina-me todos os dias valores morais e éticos como o respeito ao próximo e “dar um pouco mais do que tens”. É daqui que trago os meus verdadeiros amigos, pois no meio de acampamentos só com pó e água fria precisamos uns dos outros. Neste momento trabalho com os Pioneiros, são miúdos dos 14 aos 17 (bons miúdos eles!, quando querem…) que todos os dias me ensinam coisas novas, pois sei que não devemos ser arrogantes ao ponto de pensar que não temos nada de novo para aprender. Se pensarem com atenção, todos os dias aprendemos coisas novas!

Já estive para criar um blog sobre viagens e locais há algum tempo, mas ainda não tinha tido a coragem para me aventurar. Todos os locais onde passo faço um registo do que faço, quanto custam as coisas, como chegar lá, e são dicas que podem ser úteis para quem pensa ir para sítios onde eu um dia já estive.

Sou defensor que o nosso pequenino Portugal tem muito mais para dar do que grandes países por aí fora, nós temos tudo. Praia, montanha, cidade, calor, frio (muito frio…), temos comida (da melhor que alguma vez, em algum outro país comi! Já disse que adoro comida?!), temos movimento e temos zonas calmas. O que podemos pedir mais? Já tive em alguns países. Não, não estou a criar o blog porque sou a pessoa mais viajada por aí fora (mas pretendo ser!). Já estive em Cabo Verde, Espanha (algumas cidades), França, Suiça, Inglaterra, e este Verão que vem, possivelmente (Caso tudo corra bem!) farei um InterRail ali prós lados de Leste (Depois conto tudo!)

Em breve darei inicio aos posts aqui no blog, espero que gostem, que seja útil e que essencialmente sorriam para a vida, como ela vos sorri todos os dias.

Deixo aqui o link para o meu facebook de Fotografia (aqui), se gostarem: like na página e comentários são sempre sempre bem-vindos!

Sejam felizes,

Hugo Caro

Deixa aqui o teu comentário 🙂
Se gostaste, não te esqueças de espalhar a palavra 🙂